Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Meu Hobby

Meu hobby: MARCHETARIA!

Há alguns anos atrás, por conta de trabalho voluntário em um orfanato, construí junto com outros voluntários, uma marcenaria, onde fazíamos móveis, armações para os telhados, gradis, etc., bem como iniciamos a confecção de artefatos de madeira para angariar fundos para a manutenção da instituição.
Com o intuito de agregar mais valor a tais objetos, aprendi a arte da marchetaria, por mim mesmo, recorrendo a literatura especializada, contatos com outros artesãos, e principalmente desenvolvendo minha própria técnica, fazendo caixas de jóias e decorativas. Dentre os artesãos que consultei, destaco um em especial, cujo nome é John Russell, que muito me ensinou na arte da marchetaria em si, bem como nos procedimentos para revestir as caixas de jóias em veludo ou camurça. O primeiro livro que caiu em minhas mãos sobre esta arte, foi presente deste meu amigo norte-americano. A ele os meus agradecimentos!

Um comentário:

  1. Oi primo!
    Muito legal divulgar as coisas que gostamos de fazer, que ños dão prazer, que nis alivia as tensões e ainda passamos conhecimento.
    Bem legal o seu blo.
    Beijos

    Anna Francesca

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e/ou sugestões para melhorar o Blog. Obrigado!